Artes Espaço Culinária Luz e Sombra Sonora Brincadeiras Caixas Pistas Areia

Ao ingressar no mundo, as crianças fazem suas
descobertas e explorações,

por meio dos cinco sentidos, (tato, visão, olfato, audição e gustação), do movimento,
da pesquisa curiosa do que está à sua volta, das brincadeiras, das imitações e repetições e do jogo simbólico.
Ao interagir com os objetos de conhecimento, com as outras crianças, com os materiais expressivos e os espaços e ambientes que
ofereçam diferentes possibilidades estéticas, vai se constituindo a pluralidade do processo expressivo de cada indivíduo, que tem
a oportunidade de fazer, desde muito cedo, leituras variadas sobre o mundo. No inicio da vida, a relação com as artes se concentra,
muitas vezes, na experiência física com alguns materiais. É o movimento que possibilita à criança saber do material por meio dos
sentidos, experimentá-lo, vivê-lo, prová-lo, transformá-lo, encantar-se por ele e com ele, numa constante relação de descoberta.